Um lugar mágico!
Era uma vez, numa cidade muito grande, um casal apaixonado por natureza. Ele gostava de fotografar e ela, de cozinhar. Moravam num bairro muito bom, com tudo perto: shopping, metrô, farmácia, escola, supermercados… Mas sentiam que algo lhes faltava. A grande cidade não lhes dava qualidade de vida, paz de espírito, silêncio…
Um dia… sonharam encontrar um lugar com horizonte verde, rios, cachoeiras, borboletas, estrelas e arco-íris. Também lhes disseram que, para achar, era preciso procurar. Eles tinham um jipe onde colocavam roupas para frio, calor e chuva e todo fim de semana saíam para procurar.
Procuraram…procuraram… procuraram…
Até que um dia, no meio das montanhas, entre as cidades de São Luiz do Paraitinga, Cunha, Ubatuba e Parati encontraram um lugar mágico! Um lugar inundado de som do vento, cachoeiras e passarinhos. Acredita-se que o lugar é habitado por fadas, duendes… e com certeza por Sacis.
Um lugar esquecido pelo tempo. Uma fazenda antiga do tempo dos tropeiros. E, de frente a um vale onde o sol se põe, uma casinha branca inundada de sol. Não tiveram dúvida, ali era o lugar.
O lugar estava bastante machucado por pessoas que ali moraram e não tinham o menor respeito pela natureza. Então arregaçaram as mangas e começaram a cuidar de tudo ali.
Ele cuidava das plantas e árvores e ela, da comida e dos animais. Plantaram frutas para pássaros e bichos e sombras para as nascentes.
Plantaram… plantaram… plantaram…
E hoje eles vivem num paraíso! Flores, pássaros, silêncio, ar puro e paz.
O mais importante é que, assim como um jardineiro não faz o jardim só para si, mas o faz para compartilhar com todos aqueles que admiram e respeitam a natureza, todos os fins de semana e feriados a porteira está aberta e você está convidado a passar algumas horas no paraíso.